Thursday, July 31, 2008

Mais Episódios...

Ora boas tardes!!!!

Depois de quase meio ano de ausência, decidi tornar aqui a este espacinho... Não com tanto tempo, não com a mesma vontade, ate' porque os tempos não têm sido muito fáceis, espero que brevemente tornem ao que eram antigamente... assim o espero!!! :)

Mas como não poderia deixar de ser, e como ja' muitas vezes o meu querido filho filho me sugeriu, vou contar mais um episódiozinho, de uma viagem que correu muito bem... :) ou não LOL

Não estou a esforçar-me para que daqui saia uma história, eu só conto factos que acontecem mesmo, por mais estranhos que pareçam...por mais estranho que vos pareça, nunca será nenhuma coincidência com a realidade; é a pura realidade!

Ora sexta passada fui mais a Maria até Tomar, ver Ferro & Fogo, o que não e' de estranhar, é uma constante na minha vida mesmo...
O problema e' que o concerto não era propriamente em Tomar, mas numa terra ali perto, chamada Paço da Comenda... toda a gente sabe chegar a Tomar, certo? É so' seguir as placas!!! Então não havia maneira de a viagem correr mal... o problema e' quando aparecem indicações em frente e para a direita para Tomar... Menos mal, acabo sempre por ir lá dar...

Os problemas desta viagem começaram exactamente quando entrámos na cidade de Tomar... Ora, agora não ha' placas, onde será o Paço da Comenda???? Pergunta-se...

Com o meu historial em perguntas de locais, tinha de inventar.... E não vou de modas, paro o carro no meio da estrada, abro o vidro, e pergunto aos senhores que estavam na esplanada da tasca.... do outro lado da rua.... "OLHE BOA TARDE! COMO É QUE VOU PARA O PAÇO DA COMENDA???"

-" Vira na rotunda à esquerda e depois e' sempre em frente que vai la' dar!!!"
-" Obrigada!"

E a Maria sem acreditar que eu tinha parado no meio da estrada...

Seguimos caminho, sempre em frente, sempre em frente, até que chegamos a amais uma bifurcação, sem sinais.... Não preciso de dizer que virei para o lado errado...E como ali não ha' placas, demorei ainda uns 10/15 minutos a experimentar todas as opções ate' decidir voltar para trás...

Quando volto para trás e tento o outro caminho (o que faltava!) passa um tractor por mim.... o que e' que eu faço??? Claro, paro o carro no meio da estrada e ponho-me fora da janela a fazer sinal... e ele não parou... quando ía para arrancar de novo, vejo pelo espelho que ele tinha parado um bocadinho mais à frente...e então faço marcha-atrás e lá lhe pergunto pela terra... "é sempre em frente até ver uma placa num restaurante..."

E aí fomos nós.... nova bifurcação, já em frente á placa, e novamente perdidas, tentámos as hipóteses todas, e para variar acertámos na última...

Aquele recinto era uma coisa... assustadora, parecia tudo menos um recinto de espectáculos, mas faz-se o que se pode, e deram o máximo para que tudo corresse bem...e não e' que correu? =)

Durante a estadia por ali ainda se falou muito em litões da bairrada com laranjas na boca, mas não vou comentar....Piadas tristes.... "Hey, Sitcher, leave them kids alone.... ÓiÓijussa, 'nother brick on the wall!"..... Enfim.....

Welcome to the Freak Show!!! Acho que vou começar a relatar as minhas idas para a estrada...acho que sim, para isto animar um bocadinho, que nunca faltam episódios tristes, e outros ainda mais tristes, para alegrar aqui a casa e a malta!!!

Na estrada: Cantanhede (2/3 Agosto) seguida de Ferrel (4 Agosto)

Até lá!

1 comment:

Mustek said...

enfim actualizado!! as tuas historias na estrada realmente metem medo!!!

beijo mae maee!!